domingo, 21 de novembro de 2010

Chesed(Amigos para sempre…)

No decorrer da vida, aprendi a conhecer e a lidar com vários sentimentos: a alegria, a tristeza, o amor, o ódio, a saudade, enfim… mas quero te falar de um sentimento que descobri verdadeiramente nesses últimos três meses : A amizade.
Cresci acreditando que ser amigo é estar junto o tempo todo; é compartilhar tanto os sorrisos quanto as lágrimas, mas sempre “juntos”. Jamais poderia imaginar que a amizade está muito mais além do contato fisico e do convívio diário.
Descobri que a verdadeira amizade se encontra no coração e para que ela possa ser verdadeira temos que ser verdadeiros. A amizade é um compromisso, é como um “casamento”, tem seus altos e baixos, mas se é verdadeira vai estar sempre unida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, enfim… vão estar juntos por toda a vida.
Busquei de todas as maneiras encontrar palavras que pudessem definir a amizade, tarefa impossível, mais nessa busca incansável, pude pelo menos encontrar um caminho, achar uma base. Encontrei na Bíblia, a palavra hebraica “Chesed” que significa benevolência, representa o desejo de compartilhar incondicionalmente, vontade de doar tudo de si mesmo, generosidade sem preconceitos e a extrema compaixão. Pude então chegar a conclusão que amizades duradouras são construidas sobre esta base, o alicerce da “Chesed” que é o amor incondicional, a lealdade eterna e o compromisso imutável.
Quero que a nossa amizade possa ter esse mesmo alicerce, pois com essa descoberta podemos compreender que a amizade e o amor caminham lado a lado, um completa e sustenta o outro, um não sobrevive sem o outro, nossa amizade é ainda mais forte porque ela nasceu em meio a distância, o que nos faz descobrir o quanto a saudade é bruta e cruel, ainda mais quando sentimos saudades de alguém que nunca vimos de perto e que nunca tocamos.
Sei que mais cedo ou mais tarde iremos nos encontrar e num simples e forte abraço selaremos a missão de ter construído uma amizade sólida que vai durar a vida inteira e se estender por toda a eternidade…
Obrigada por ter me feito descobrir o verdadeiro significado desse sentimento.

na fé MARIA MOREIRA DE LIMA!

Nenhum comentário: