quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Onde você vai viver a ETERNIDADE?


Ora, Havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finissimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente.
havia também certo mendigo, chamado Lázaro, cobertode chagas,que jazia á porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras.Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi seputado.No inferno, estando em tormento, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e lázaro no seu seio. Então, vlamando disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! e manda lázaro que molhe em água a ponta do seu dedo e me refresque a lingua, porque estou atormentado nesta chama.Disse,Porém Abraão:
Filho,lemra-te de que recebeste os teus bens na vida, e lázaro igualmente,os males; agora, porém,aqui, ele está consolado;t em tormento,E, além de tudo, esta posto um grande abismo entre vos, de sorte que os querem passar daqui para vos outros, não podem, nem os de lá passar para nós. então replicou:
Pai, eu te imploro que o mandes á minha casa paterna. porque tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.Respondeu: Abraão, eles têm moisés, e os profetas; ouçam-nos. mas ele insistiu: não, Pai Abraão; se alguém dentre os mostos for ter com eles, arrenpender-se-ão.Abraão, porém, lhe respondeu: se não ouvem a Moisés e os profetas, tampouco se deixarão persudir, ainda que ressusite alguém dentre os mortos. (lucas 16:19-31)

Nenhum comentário: